Prêmio Braztoa de Sustentabilidade de 2015

Na terça-feira, dia 11 de dezembro, o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos foi vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade na categoria Econômica

Após vencer o 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade nas categorias Meios de Hospedagem e Top Sustentabilidade, o empreendimento também recebeu o Prêmio Direitos Humanos 2014, entregue pela presidente Dilma Rousseff e Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Os premiados foram eleitos por um corpo de jurados composto por especialistas como Marcio Favilla (OMT), Helena Rey

(PNUD PNUMA – ONU), Ronald Sanabria (Rainforest Rain Forest Alliance), Mario Mantovani (SOS Mata Atlântica), Carlos Rossin (PriceWaterhouseCoopers), Ariane Janer (Travelife), Mario Gasparini (Ifaseg), Luis Carlos Vargas (Travelport), Fabiola Cidral (CBN), Horacio Neves (Brasilturis), Juan Torres (Mercado Eventos) e Heloisa Prass (Panrotas).

O Campo dos Sonhos apresentou como práticas sustentáveis diversas atividades que já fazem parte do cotidiano do hotel há bastante tempo como: a produção de adubo orgânico por meio do minhocário, onde todo resíduo orgânico gerado (restos de alimento, cinzas, etc.) é transformado em húmus de minhoca, que irá adubar a horta orgânica e outras culturas; o centro de reciclagem recebe lixo inorgânico, que após ser separado é vendido, e com o dinheiro é possível pagar o salário do funcionário responsável pelo setor. Além disso, o hotel utiliza energia solar para aquecimento da água e alimentação lâmpadas LED espalhadas pela propriedade.

Vale ressaltar que todas as práticas adotadas pelo hotel geraram, além dos benefícios ambientais, benefícios financeiros, uma vez que o uso de placas solares, por exemplo, gera uma economia na conta de luz.

Outro ponto apresentado pelo hotel foi o projeto de acessibilidade, em que foi necessário adaptar diversas estruturas, como acomodações, restaurante e áreas de lazer, além das atividades (cavalgada, passeio de trator, tirolesa), gerando com isso um aumento na taxa de ocupação que chegou a 92% em 2011 e mais de 1500 pessoas com deficiência que visitaram o local.

O Campo dos Sonhos pretende para os próximos anos continuar investindo nas melhorias que proporcionam boas práticas sustentáveis, pois atualmente já existe um nicho de mercado de turistas que só viajam para locais que aplicam esses conceitos.

Prêmio - BRAZTOA Top Sustentabilidade

Ainda tem dúvidas sobre o hotel, disponibilidade, nossas atividades ou sobre a idade do Alfredo, nossa lhama? Preencha nosso formulário de orçamento informando datas, números de pessoas, email e telefone que nossa equipe de reservas entra em contato com você!

Fechar