José Fernandes Franco Recebe o prêmio direitos humanos em Brasília

José Fernandes Franco Recebe o prêmio direitos humanos em Brasília

Os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos são empreendimentos adaptados para atendimento a pessoas com deficiência e foram agraciados com o Prêmio Direitos Humanos na categoria Selo Nacional de Acessibilidade, que compreende as melhores práticas em acessibilidade, contemplando iniciativas de desenho universal. Esta é a 20ª edição do Prêmio, que consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro às pessoas e instituições que desenvolvem ações de destaque nas áreas de promoção e defesa dos Direitos Humanos.

O prêmio foi entregue pela presidenta da República Dilma Rousseff ao empresário socorrense José Fernandes Franco em solenidade que aconteceu no Palácio Itamaraty, em Brasília, nessa quarta-feira, dia 10 de Dezembro de 2014 Em seu discurso, a presidenta disse que os premiados ajudam a construir um país do qual os brasileiros podem se orgulhar. “Vocês representam a iniciativa da sociedade, a iniciativa das outras esferas de governo, a iniciativa de milhões de pessoas nessa área”, afirmou.

O Campo dos Sonhos foi o único empreendimento de turismo a ser agraciado nesta 20ª edição do prêmio. Com todas as suas estruturas adaptadas ao desenho universal de acessibilidade, o empreendimento recebe 30 mil turistas por ano. Deste público, 10% são pessoas com deficiência que encontram no local condições para realizar atividades como tirolesa, arvorismo, cavalgadas, cicloturismo entre outros.

“O prêmio é fruto do trabalho do empreendedor e também do esforço de toda uma comunidade, como a de Socorro, que tem vários projetos de acessibilidade reconhecidos. Para o Ministério do Turismo o mais importante é que iniciativas deste tipo sirvam de exemplo para outros empreendimentos e destinos”, comentou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que representou o MTur no evento.

“Receber a premiação da presidenta da República tem um significado muito especial. Não estamos sendo premiados pela qualidade do empreendimento, mas sim pelo gesto e pela atitude de contribuir para uma causa que é de todos”, disse o proprietário do Campo dos Sonhos, José Fernandes. Somente neste ano seus dois hotéis receberam sete prêmios nacionais e internacionais de acessibilidade e sustentabilidade.

José Fernandes foi a Brasília acompanhado por sua esposa Jaqueline Franco, além do prefeito de Socorro André Bozola e o empresário presidente do COMTUR Victório Zuccon.

A cerimônia contou também com a participação da ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, da ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres), dos ministros interinos Eduardo dos Santos (Relações Exteriores) e Giovanni Harvey (Igualdade Racial) e do governador de Goiás, Marconi Perillo, além de senadores e parlamentares. Estavam presentes ainda numerosos embaixadores, integrantes da sociedade civil e representantes de organismos internacionais.

Ainda tem dúvidas sobre o hotel, disponibilidade, nossas atividades ou sobre a idade do Alfredo, nossa lhama? Preencha nosso formulário de orçamento informando datas, números de pessoas, email e telefone que nossa equipe de reservas entra em contato com você!

Fechar